Através do Telessaúde, SESAB promove qualificação para assistência às Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG)

A Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (SESAB), por meio do Telessaúde Bahia, da Diretoria da Atenção Básica (DAB), promove a “Qualificação para assistência inicial às Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG) no paciente pediátrico”. O curso tem como objetivo qualificar a assistência realizada pelos médicos, fisioterapeutas e enfermeiros que atuam no atendimento de crianças diagnosticadas com SRAG.  

Ofertada em formato à distância (EaD), aberta, gratuita e com certificado, a capacitação ocorrerá em três módulos, com total de 09 videoaulas, que ficarão disponíveis no canal do Youtube do Telessaúde, e três webpalestras, transmitidas ao vivo na mesma plataforma. Os pediatras, Carolina Friederich Amoretti e Fábio Zattar Guérios, que atuam na área da medicina intensiva pediátrica, serão os facilitadores. O curso ocorrerá de 24 de abril a 22 de maio.

Na Bahia, o pico de quadros respiratórios virais agudos em crianças ocorre, principalmente, em dois períodos, entre fevereiro e junho e de outubro a dezembro, aumentando o risco de sobrecarga do sistema de saúde. Diante desse cenário, a SESAB promove esta qualificação para reforçar os protocolos de manejo adequado para as SRAG e orientar a prescrição de medicações e a conduta de suporte ventilatório no paciente pediátrico.

Programação:

Módulo 01 (24 de abril – Das 14h às 17h)

 – Webpalestra: Desenvolvimento de plano estratégico para condução dos pacientes em risco de insuficiência respiratória aguda.

PDF Apresentação
PDF Apresentação
PDF Apresentação

Módulo 03 (22 de maio – Das 14h às 17h)

– Webpalestra: Condução de suporte ventilatório no paciente pediátrico.

As inscrições para os módulos deverão ser realizadas no dia de cada webpalestra, por meio do site do Telessaúde.

PDF Apresentação
COMPARTILHE