A equipe de especialistas do Hospital Especializado Otávio Mangabeira (HEOM) e o Telessaúde, da Diretoria de Atenção Básica, passam a ofertar teleconsultoria especializada em Telerreabilitação para apoiar os profissionais da saúde no cuidado e reabilitação de pacientes após a alta hospitalar por Covid-19.

O serviço possibilita que especialistas em determinadas áreas do HEOM possam discutir um diagnóstico ou um laudo com um profissional de uma área distinta, fornecendo sua opinião sobre o caso em questão. Dessa forma, é possível um diagnóstico mais preciso e deslocamentos evitáveis do paciente às Unidades de Referência.

Como funciona o serviço

Profissionais de nível superior do SUS da Bahia ou dos Serviços de Reabilitação Física da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência (RCPD) que possuírem dúvidas em relação ao cuidado às pessoas com sequelas pós-alta da Covid-19 podem realizar uma teleconsultoria especializada com especialistas do HEOM, basta se cadastrar na plataforma de teleconsultoria do Telessaúde disponível nesta página. O Núcleo de Telessaúde fará a triagem por especialidade e encaminhará ao teleconsultor especialista do HEOM. O teleconsultor responderá, em até 72h, de forma síncrona – por telefone, Whatsapp ou sala de webconferência registrando por escrito estas orientações.

Especialidades

Publicações