Telessaúde participa de encontro com docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana.

Durante a Semana Pedagógica do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Feira de Santana, o Telessaúde Bahia e docentes do curso de enfermagem da UESF participaram da discussão sobre temas atuais que envolvem a enfermagem. A teleconsultora de enfermagem do Telessaúde, Elis Carla Costa Matos Silva, durante a ocasião, palestrou sobre “Telessaúde e as perspectivas para a saúde digital”, com destaque para os serviços do Telessaúde, que é um componente da Estratégia de Saúde Digital para o Brasil.

“Esses momentos de interação entre o Telessaúde e a academia são importantes, pois podemos refletir sobre a formação e atuação da enfermagem, entendendo que, mais do que nunca, vivemos o momento da implantação de estratégias como o telessaúde, com o objetivo de qualificar o cuidado e melhorar as redes de serviços de saúde, principalmente da Atenção Primária à Saúde (APS)”, destacou a teleconsultora Elis Carla. Os docentes demostraram, durante a apresentação, interesse no serviço de teleconsultoria, vendo com um apoio aos profissionais de enfermagem, principalmente aos recém-formados.

Durante o debate os docentes das UEFS puderam tirar algumas dúvidas, como as diferenças entre “teleconsultoria” e “teleconsultas”, sobre os serviços de telediagnósticos e como era realizado o cadastro na plataforma do Telessaúde Bahia. “Nesse debate, além de levantarmos proposta de parcerias para produção de conhecimento, nos possibilitou ampliar o entendimento sobre a atuação da enfermagem na saúde digital.”

COMPARTILHE