Telessaúde Bahia compartilha avanços em Telediagnóstico no 1º Fórum de Saúde Digital do Mato Grosso

O Telessaúde Bahia participou do 1º Fórum de Saúde Digital do Mato Grosso, a convite do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), e apresentou suas principais experiências e investimentos em saúde digital, com destaque para a implantação do Telediagnóstico em Eletrocardiograma (ECG). O evento foi realizado no auditório Lenine de Campos Póvoas, em Cuiabá, e teve como tema “Desafios e Oportunidades na Saúde Pública”.

Reunindo especialistas locais e nacionais, o Fórum promoveu palestras, painéis e debates sobre temas como telessaúde, inteligência artificial, transformação digital dos serviços públicos e os novos critérios de avaliação da Política Estadual de Saúde Digital.

Representando a Bahia, a gestora do Telessaúde Bahia, Gladys Oliveira, destacou não apenas a experiência exitosa com o Telediagnóstico em ECG, mas também os investimentos do Governo do Estado para o fortalecimento da saúde digital, como o novo cofinanciamento da Atenção Primária à Saúde (APS) e o PROSUS 2, iniciativas estratégicas que impulsionam a expansão e a qualificação das ações do Telessaúde na Bahia.

“É uma honra compartilhar nossas experiências em um espaço tão importante. A Bahia tem investido de forma contínua em inovação e na ampliação do acesso à saúde. Participar desse Fórum reforça nosso compromisso com uma APS mais resolutiva, conectada e inclusiva”, afirmou Gladys Oliveira.

A gestora também apresentou as diversas modalidades ofertadas pelo Telessaúde Bahia, como teleconsultorias, tele-educação e telediagnóstico em outras áreas, evidenciando o protagonismo do estado na implementação de soluções digitais integradas ao SUS.

O evento também evidenciou o papel fundamental do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso como órgão de controle e indutor de políticas públicas eficientes, ao promover o Fórum como uma iniciativa pioneira de articulação técnica e institucional para acelerar a transformação digital na saúde pública. A atuação do TCE-MT como articulador de boas práticas reforça a importância da governança e da transparência na construção de um sistema de saúde mais moderno e acessível.

COMPARTILHE
Chat