
Representado pela coordenadora Gladys Oliveira, o Telessaúde integrou a mesa “Nossa digital do SUS: a tecnologia que integra e cuida”, que também contou com a participação de Diego Daltro, superintendente de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação da Saúde (SGTICS/SESAB), e Josélio Queiroz, assessor técnico e líder de projetos da RNDS e Plataformas SUS Digital (SEIDIGI/Ministério da Saúde).
Durante sua apresentação, Gladys destacou a nova fase do Telessaúde Bahia, que desde agosto passou a utilizar o STT Bahia. A adoção do novo sistema representa um avanço importante para a estratégia, ao oferecer uma plataforma mais moderna, segura e flexível, que mantém todas as ofertas existentes e amplia a resolutividade dos serviços.
“A expectativa é de que essa nova etapa contribua para ampliar o acesso à saúde com mais eficiência e acolhimento, reafirmando o compromisso da Saúde da Bahia com a inovação, a equidade e o fortalecimento do SUS em benefício da população baiana”, afirmou Gladys Oliveira.

O Congresso, realizado pelo COSEMS/BA, teve como tema central “Identidade, pertencimento e compromisso com a saúde pública” e reuniu gestores, trabalhadores e parceiros da saúde pública para discutir temas estratégicos, como financiamento, regionalização, saúde digital, judicialização e mudanças climáticas.