Médicos e dentistas da Atenção Básica do estado da Bahia podem contar com mais um serviço disponibilizado pelo Telessaúde: a Teleconsultoria Especializada.

O novo serviço é fruto da parceria entre a Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia (FAMED-UFBA) e o Núcleo de Telessaúde da Bahia, da Diretoria de Atenção Básica, e conta com a participação de docentes da Faculdade, de diferentes especialidades médicas e da Estomatologia como teleconsultores.

A Teleconsultoria especializada ou teleinterconsulta é a troca de informações e opiniões entre profissionais de saúde, para auxílio diagnóstico e/ou terapêutico.

Para solicitar a Teleconsultoria Especializada, o profissional deve atuar na Atenção Básica, ser médico ou dentista e realizar o cadastro na Plataforma do Telessaúde pelo endereço: (http://plataformatelessaude.saude.ba.gov.br/).

O tempo estimado de resposta das teleconsultorias especializadas é de até 72 horas, contadas a partir do envio da solicitação para a plataforma do Telessaúde Bahia.

Para obter mais informações, acesse o Manual do Solicitante disponível nessa página. Nele você poderá encontrar orientações para uso do serviço e os critérios para atendimento nas especialidades.

Especialidades

Endocrinologia

Joaquim Custódio Da Silva Junior

Maria Margarida Dos Santos Britto

Hepatologia

Gastroenterologia e Hepatologia

Publicações

Vídeos

Palestrantes: Ailton Melo Professor de Neurologia da Faculdade de Medicina da UFBA.

Liliane Lins – Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Medicina e Saúde da Faculdade de Medicina da UFBA.

Lourianne Cavalcante – Professora adjunta do Departamento de Medicina Interna e Apoio Diagnóstico da Faculdade de Medicina da UFBA.

Mediadora: Mariângela Vieira – Médica de Família e Comunidade e Telerreguladora do Telessaúde Bahia, DAB/SESAB

Palestrante: Liliane Lins Kusterer – Doutora em Patologia, Especialista em Estomatologia e Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. Professora associada da Faculdade de Medicina da Bahia, UFBA

Público alvo: Cirurgiões-dentistas, médicos e demais interessados.