Tele-educação

A tele-educação realiza atividades educacionais à distância, por meio de plataformas digitais, para apoiar a qualificação de trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), de acordo com a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde. 

São atividades de tele-educação: webpalestras; sessão clínica/discussão de caso clínico; roda/reunião de matriciamento; webinário; plantão tira-dúvidas; videoaulas; cursos; módulos educacionais; e, tutoriais.

Webpalestras

As webpalestras são conduzidas por especialistas que abordam temas relativos ao escopo da Atenção Básica (AB). Esses temas são demandados pelos próprios profissionais, a partir das teleconsultorias solicitadas e/ou de solicitações por meio de nossos canais de comunicação, como também por indicadores epidemiológicos fornecidos pela SESAB por meio de suas  diretorias.

As webpalestras são agendadas e o calendário divulgado com antecedência. Podendo ser assistidas ao vivo, com interação com o palestrante, ou posteriomente, via nosso canal do Youtube. Para participação na webpalestra: O acesso às salas virtuais deve ser feito, pelo site do Telessaúde através do endereço: www.telessaude.saude.ba.gov.br, somente, através dos navegadores Google Chrome e/ ou Mozilla Firefox. Não é preciso ter login e senha para entrar nas salas virtuais.

Sugestões de Temas

A Teleducação é um serviço do Núcleo de Telessaúde-BA de apoio a qualificação dos profissionais de saúde da Atenção Básica. Com o propósito de atender as necessidade do território e discutirmos temáticas pertinentes aos diversos cenários de atuação profissional, bem como as particularidades de cada município do nosso Estado, gostaríamos de contar com sua sugestão para planejarmos os assuntos prioritários que iremos abordar nas atividades de Teleducação ao longo deste ano.


Declaração de participação

O  Telessaúde disponibiliza Declaração de Participação para suas atividades. Lembramos que para receber a declaração, o participante deve se inscrever na atividade, por meio de link disponibilizado no site, utilizando a plataforma Even (https://www.even3.com.br/).

A declaração de participação é disponibilizada por e-mail em até 07 dias, a partir da data de encerramento da solicitação.

IMPORTANTE

Antes de finalizar a inscrição, revise se o NOME e o E-MAIL estão corretos. Na Declaração, sairá o NOME da forma como foi inserido na inscrição; e, o e-mail cadastrado será utilizado para o envio da declaração.
Fique atento (a): Uma vez o NOME preenchido de modo incorreto, não será possível a realização de alterações.

CASO HAJA MAIS DE UM PARTICIPANTE NA MESMA INSCRIÇÃO

Durante o preenchimento, há um campo no qual deve-se inserir o NOME e E-MAIL dos demais, para que eles possam também receber a declaração.

A declaração de participação é disponibilizada por e-mail em até 07 dias, a partir da data de encerramento da solicitação

 

Webpalestras Realizadas

As gravações das nossas webpalestras estão disponíveis em nosso canal do Youtube organizadas em playlists!

Para visualizá-las, acesse: https://www.youtube.com/user/CanalTelessaudeBA

ATENÇÃO

Exclusivamente durante o período eleitoral, o canal do Telessaúde no Youtube estará temporariamente suspenso, assim para realizar o download dos arquivos de vídeo das webpalestras e obter os PDFs dessas atividades, acesse o endereço: http://telessaude.saude.ba.gov.br/pdfs-das-apresentacoes/ 

Conteúdos anteriores a 2 de julho de 2022, encontram-se indisponíveis para visualização até o fim das eleições.

Mais informações, consulte: comunica.telessaude@saude.ba.gov.br

 

Tutoriais de acesso as webpalestras