SESAB promove série de webpalestras em Sistemas de Informação em Imunização.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), por meio das Diretorias de Atenção Básica (DAB) e da Coordenação Estadual de Imunizações e Vigilância Epidemiológica das Doenças Imunopreveníveis (DIVEP), anuncia o início de uma série de webpalestras com o objetivo de capacitar profissionais de saúde da Atenção Primária à Saúde (APS) e da Vigilância em Saúde no uso dos Sistemas de Informação em Imunização. A iniciativa visa aprimorar o registro e a análise dos dados relacionados à vacinação, qualificando as equipes envolvidas nas ações de imunização.

Os Sistemas de Informação do Programa Nacional de Imunização (PNI) foram desenvolvidos para oferecer aos gestores diversas ferramentas de avaliação. Por meio desses sistemas, é possível controlar o risco de surtos ou epidemias, registrar os imunobiológicos aplicados, acompanhar a cobertura vacinal por faixa etária, período de tempo e região geográfica, além de controlar o estoque de imunobiológicos e registrar Eventos Adversos Supostamente Atribuíveis a Vacinação e Imunização (ESAVI) nos Centros de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE).

A série de webpalestras abordará temas como coleta, organização, produção e análise dos dados de imunização nos sistemas de referência do Programa de Imunizações, como SIPNI, SIES, e-SUS AB e e-SUS Notifica. As inscrições para os eventos serão realizadas no dia do evento por meio do site do TelessaúdeBA (www.telessaude.saude.ba.gov.br) e da plataforma Even.

Serão realizados 11 encontros, todas as sextas-feiras, a partir do dia 16 de junho até 01 de setembro de 2023, das 9h às 12h. Todos os participantes receberão uma declaração individual de participação. As webpalestras serão transmitidas pelo canal do Telessaúde Bahia no YouTube. O evento é uma realização conjunta do TelessaúdeBA e da Coordenação Estadual de Imunizações e Vigilância Epidemiológica das Doenças Imunopreveníveis/DIVEP/SUVISA/SESAB.

Para obter mais informações, consultar a programação completa do curso e esclarecer dúvidas, os interessados podem acessar a página http://telessaude.saude.ba.gov.br/serie-sistemas-de-informacao-do-programa-nacional-de-imunizacao-pni/ ou entrar em contato com a organização do curso pelos seguintes endereços de e-mail: sesab.imune@saude.ba.gov.br e dab.teleducacao@saude.ba.gov.br.

COMPARTILHE