Saúde digital: municípios da Bahia já podem aderir à primeira etapa do Programa SUS Digital

Em 4 de março de 2024, o Ministério da Saúde (MS) anunciou a Portaria GM/MS nº 3.232/2024, instituindo o Programa SUS Digital, juntamente com a Portaria GM/MS nº 3.233/2024, que regulamenta a primeira etapa de execução do programa. Essas medidas têm como objetivo fortalecer a saúde digital no Sistema Único de Saúde (SUS).

O Programa SUS Digital visa promover a transformação digital no SUS, ampliando o acesso da população aos serviços e ações de saúde, visando à integralidade e resolubilidade da atenção à saúde.

A Secretaria de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde publicará o “Manual Instrutivo do Programa SUS Digital”, contendo as orientações para a execução das próximas etapas do Programa e suas respectivas ações.

A adesão à primeira etapa do Programa SUS Digital deve ser feita pelo portal InvestSUS, disponível em https://investsus.saude.gov.br/

O Manual Operacional, com informações sobre a adesão à primeira etapa do programa, e o vídeo tutorial, com o passo a passo, bem como os links para acessar as portarias mencionadas, estão disponíveis abaixo:

Lembrando que o prazo para a adesão é até 30 dias após a data da publicação da Portaria GM/MS nº 3.233/2024.

Essas e outras informações estão disponíveis no Portal InvestSUS: https://investsus.saude.gov.br/

COMPARTILHE