O CEDEBA e Telessaúde-BA oferecem treinamento online sobre obesidade para profissionais de saúde da atenção primária.

A necessidade de organizar o sistema de saúde para atender uma população de um estado com grande dimensão territorial, combinada com o crescente movimento para descentralizar o atendimento de pacientes com doenças crônicas, que ainda são realizadas na capital do estado, torna essencial o fortalecimento de estratégias que permitam o suporte às equipes de atenção primária no atendimento à maioria dos pacientes em seu local de origem, a fim de acelerar a gestão e controle de doenças crônicas.

Nesse sentido, cumprindo a missão de capacitar e atualizar os profissionais de saúde da atenção primária por meio da Educação Permanente em Saúde, o Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia – CEDEBA/SESAB, em parceria com a Telessaúde-BA, estão oferecendo o “ENCONTRO COM ESPECIALISTAS EM OBESIDADE NA ATENÇÃO PRIMÁRIA” em modo 100% online, destinado a 200 (duzentos) profissionais de saúde da atenção primária que trabalham nos municípios da Bahia.

O objetivo será atualizá-los sobre o cuidado com pessoas com obesidade, aspectos diagnósticos, acompanhamento clínico, bem como os critérios de encaminhamento para o CEDEBA, levando em consideração as questões levantadas pela teleconsultoria do CEDEBA.

Cabe destacar que a grande maioria das pessoas com obesidade tem um perfil de acompanhamento na atenção primária, e este encontro promoverá a qualificação para o cuidado clínico.

O encontro será dividido em dois momentos da seguinte forma:

Momento assíncrono: 04 (videoaulas) sobre obesidade que estarão disponíveis para os participantes do curso assistirem antecipadamente.

Momento síncrono: interação de profissionais de saúde da atenção primária inscritos no encontro com os palestrantes esclarecendo dúvidas durante a webconferência.

Profissionais de saúde interessados nesta atualização deverão acessar o link de inscrição que permanecerá aberto até o preenchimento das 200 vagas.

Momento síncrono: 16 de maio de 2023.

Horário: das 13h30 às 17h00

Período de inscrição: de 17 de abril a 10 de maio de 2023 ou até preenchimento das 200 vagas

Link para inscrição de participante: https://www.even3.com.br/encontro-com-especialistas-em-obesidade-na-atencao-primaria-304720

Mais informações:

CEDEBA/CODAR: e-mail: cedeba.codar@saude.ba.gov.br/ Tel.: (71) 3103-6001 / 6011

COMPARTILHE