Mais de dois mil profissionais de saúde da Bahia participaram de webpalestra sobre dengue

Mais de dois mil profissionais de saúde de mais de 17 categorias profissionais e de 130 municípios da Bahia participaram da webpalestra “Manejo clínico da dengue: abordagem em tempos de epidemia”, promovida pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) em parceria com o Telessaúde, da Diretoria de Atenção Básica.

A webpalestra, conduzida pelo médico infectologista Antônio Carlos Bandeira, proporcionou aos profissionais uma oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre o manejo clínico da dengue, especialmente em contextos de epidemia. A dengue é uma doença viral transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti e que pode causar sintomas graves, sendo importante que os profissionais de saúde estejam preparados para identificar e tratar adequadamente os casos.

Durante a palestra, foram abordados temas como os sinais e sintomas da dengue, os métodos de diagnóstico, o tratamento adequado, incluindo a importância da hidratação, e as medidas de prevenção, incluindo o controle do vetor.

A participação dos profissionais de saúde em atividades dessa natureza é fundamental para a atualização constante e a melhoria da qualidade da assistência prestada à população. A Sesab e o Telessaúde continuam promovendo iniciativas como essa, com o objetivo de capacitar e preparar os profissionais para enfrentar os desafios da saúde pública, especialmente em momentos de epidemia como o da dengue.

Entre as diversas ações de prevenção e combate à doença, a Sesab, por meio do Telessaúde (Diretoria de Atenção Básica), criou a série de videoaulas e webpalestras “Qualificações destinadas aos profissionais de saúde na temática da dengue”.

Para conferir, acesse o site do Telessaúde ou clique no [link].

COMPARTILHE