Encontros virtuais em janeiro – Telessaúde Bahia

No mês de janeiro o Telessaúde terá diversas atividades, buscando a qualificação dos profissionais de saúde da Atenção Básica/Estratégia Saúde da Família. As atividades são sempre on line, transmitidas pelo Zoom e pelo canal do Youtube do Telessaúde Bahia; com direito a declaração de participação. As inscrições acontecem no dia da atividade, pelo link https://telessaude.saude.ba.gov.br/assistir-web-palestra/.

Para esse mês, já temos a confirmação de 4 webpalestras, que acontecerão nos dias 10, 18, 19 e 26 de janeiro, sempre às 15h. Na primeira webpalestra do ano temos como convidada a Coordenadora do Programa Estadual de Imunizações (DIVEP/Sesab), Vânia Rebouças, abordando dois temas: Calendário Básico de Vacinação de Rotina e Vacinação de Covid-19 na Bahia. Nossa segunda web, 18 de janeiro, terá como tema Urgências endodônticas na atenção básica, conduzida por Laura Diamantino – cirurgiã-dentista (EBMSP); mestranda (FOUFBA). Já no dia 19, Hânia Silva Bidu – mestre em Atenção Primária e professora do Centro de Ciências da Saúde – UFRB, trará o tema Hanseníase na Atenção Primária à Saúde, que faz parte de um ciclo de palestras do projeto TeleHans. Dia 26, Aurelino Carvalho, especialista em Saúde da Família (FESF-SUS/Fiocruz), pesquisador UNEB/CNPq e Nutricionista Reabilitação e Cuidados paliativos, falará sobre Hábitos saudáveis e emagrecimento.

Nossas atividades sempre são divulgadas nas nossas redes sociais (@telessaudeba) e no nosso site https://telessaude.saude.ba.gov.br/agenda/. Aproveite para nos acompanhar e ficar por dentro do que o Telessaúde tem promovido para os profissionais de saúde do estado da Bahia.

Tele-educação

A tele-educação realiza atividades educacionais à distância, por meio de plataformas digitais, para apoiar a qualificação de trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), de acordo com a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde.  São atividades de tele-educação: webpalestras; sessão clínica/discussão de caso clínico; roda/reunião de matriciamento; webinário; plantão tira-dúvidas; vídeoaulas; cursos; módulos educacionais; e, tutoriais.

Saiba mais em https://telessaude.saude.ba.gov.br/tele-educacao/.

COMPARTILHE