Creasi receberá novos formulários através do TeleCreasi.

A partir de maio (01), o encaminhamento de novos usuários para o Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi) será totalmente virtual, pelo TeleCreasi, implantado em setembro do ano passado, através da plataforma Telessaúde. O Formulário de Referência impresso será recebido até 28 de abril (sexta-feira).

O TeleCreasi é uma teleconsultoria especializada no cuidado à pessoa idosa e foi incorporada para qualificar o acesso do paciente e fortalecer a capilaridade da oferta de serviços de saúde. Desde a implantação, há 7 meses, o recebimento do Formulário de Referência tem sido de maneira híbrida, presencialmente e através da nova plataforma, com o objetivo de adaptar os profissionais e usuários.

Para encaminhar novos usuários para o Creasi é necessário ser profissional de saúde (médico(a), enfermeiro(a), fisioterapeuta(a), psicólogo(a), fonoaudiólogo(a), nutricionista, odontólogo(a), terapeuta ocupacional ou assistente social), vinculado(a) à Atenção Básica (Unidade de Saúde da Família (USF) ou Unidade Básica de Saúde (UBS), e estar cadastrado(a) no Telessaúde.

Como realizar o cadastro no Telessaúde 

O cadastramento na plataforma de teleconsultoria do Núcleo de Telessaúde da Bahia é realizado através do http://plataformatelessaude.saude.ba.gov.br/. O (a) profissional deve informar todos os dados solicitados, depois acessar o link do TeleCreasi http://telessaude.ba.gov.br/telecreasi e na seção “Arquivos”, fazer o download do Formulário de Referência, que deve ser completamente preenchido e salvo.

Fonte: https://www.saude.ba.gov.br/

COMPARTILHE