Atividades educativas realizadas pelo Telessaúde abordam situações clínicas do cotidiano da Atenção Básica 

As Sessões Clínicas são atividades educativas, realizadas pelo Telessaúde, em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBa) e o Hospital Universitário Professor Edgard Santos (HUPES), que propõe a discussão de estudos de casos clínicos fictícios ou reais oriundos da Atenção Básica. As Sessões, que ocorrem uma vez ao mês, contam com uma programação até novembro, com inscrições realizadas pelo site do Telessaúde (http://telessaude.ba.gov.br/agenda/) e transmissão pelo Zoom.  

Essas atividades buscam desenvolver o raciocínio clínico com foco na abordagem multiprofissional e qualificar a atuação do profissional de saúde baseado nas melhores evidências científicas e em vivências clínicas. Com direito a declaração de participação, essas atividades ocorrem no período na manhã e os participantes podem interagir, utilizando o microfone ou o chat. As Sessões Clínicas contam com facilitadores e moderadores que irão apresentar os casos, além de guiarem os debates.  

A tele-educação, umas das ofertas do Telessaúde Bahia, realiza atividades educacionais, de forma on line, buscando apoiar a qualificação dos profissionais da Atenção Básica, em diversos formatos, que são: webpalestra, videoaula, sessão clínica, reunião de matriciamento, webinário e plantão tira-dúvidas.  Toda a programação de atividades pode ser conferida no site ou nas redes sociais do Telessaúde.  

COMPARTILHE