Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Webinário – Rede de Atenção como facilitador para a inclusão da pessoa com deficiência.

23 23America/Bahia setembro 23America/Bahia 2022 @ 09:00 - 17:00

ABERTURA – 9h

Normélia Quinto dos Santos – enfermeira; mestre em Habilitação e Reabilitação de Pessoas com Deficiência pela Universidade de Salamanca; diretora do Centro Estadual de Prevenção e Reabilitação da Pessoa com Deficiência  (Cepred) – Salvador/BA.

PALESTRA – 9h20

TEMA 1: ATENÇÃO À PESSOA COM DEFICIÊNCIA E O TELECEPRED

Daiana Cristina Machado Alves – representante da Diretoria da Atenção Básica (DAB)/Telessaúde – enfermeira da Fundação Estatal Saúde da Família (FESF) SUS; mestre em Saúde Coletiva; coordenadora do Telessaúde Bahia/SESAB.

Talita Baraúna da Silva – representante do Cepred – fonoaudióloga; especialista em Audiologia Clínica pela Faculdade Redentor, membro da Coordenação de Gestão de Ações Estratégicas e Planejamento do Cepred.

PALESTRA – 10h05

TEMA 2: O QUE É CAPACITISMO E POR QUE PRECISAMOS ENTENDER?

Simone de Almeida Brito – representante do Centro Especializado em Reabilitação (CER) IV – Aracaju/SE; terapeuta ocupacional; especialista em Terapia Cognitiva Comportamental pela Faculdade de Venda Nova do Imigrante.

Sílvia Leandra de Jesus Pinheiro – representante mãe de usuária Cepred – pedagoga; mãe de Geovanna.

10h45 – 11h – Intervalo

PALESTRA – 11h05

TEMA 3 – A COMUNICAÇÃO COMO UM DIREITO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Eliana Moreira – representante “Círculo Terapêutico” – São Paulo/SP; fonoaudióloga; mestre em Saúde da Criança e do Adolescente pela Unicamp.

Marcela Silva Sampaio – representante do Cepred – fonoaudióloga; com especialização em Educação, pela Faculdade Cairu e em Reabilitação Auditiva, Universidade de São Paulo.

12h – 13h – Intervalo para almoço

 

PALESTRA – 13h05

TEMA 4 – INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO PARA DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS ASSISTIVAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Kelly Cristina de Souza Fernandes – representante do Cepred – fonoaudióloga; doutora em Difusão do Conhecimento pela UFBA; coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas/Núcleo de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde.

José Garcia Vivas Miranda – representante da Universidade Federal da Bahia (UFBA) – físico; professor pós-doutor pela Universidade de La coruña – ES e pela a Universidade de Harvard – EUA.

Millene Moura Alves Pereira – representante da Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA) – enfermeira; mestre em saúde coletiva pela UFBA/ coordenadora

da Formação Técnica e Pós-graduada da ESPBA.

 

PALESTRA – 14h05

TEMA 5: INTERDISCIPLINARIDADE NA ATENÇÃO AO ADULTO COM COMPROMETIMENTOS NEUROLÓGICOS

Ivar Viana Brandi – representante do Cepred; médico neurologista; mestre em Medicina e Saúde pela UFBA.

Débora Patrícia Medeiros Santos Rios – representante do Cepred – fonoaudióloga; doutora em Medicina e Saúde pela UFBA.

Letícia Serra Lopes Nogueira – representante do Cepred – fisioterapeuta; mestre em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa pela Fiocruz.

 

15h – 15h15 – Intervalo

PALESTRA – 15h15

TEMA 6: PROJETO TERAPÊUTICO SINGULAR (PTS) EM REDE

Leonardo Campos Mendes da Cunha – representante do Cepred – psicólogo do Cepred; mestre em Etnomusicologia pela Escola de Música da Universidade Federal da Bahia.

Nilma Lima dos Santos – representante da Fundação Estatal de Saúde da Família (FESF)/Atenção Básica; fonoaudióloga; mestre em Saúde Comunitária pela UFBA; coordenadora do Programa de Aperfeiçoamento Profissional do Projeto Primeiro Emprego, da FESF-SUS.

16h – 16h30 – Encerramento

Detalhes

Data:
23 23America/Bahia setembro 23America/Bahia 2022
Hora:
09:00 - 17:00