Webpalestra: Aspectos epidemiológicos, laboratoriais e manejo clínico do sarampo.

Palestrantes: Adriana Dourado – Sanitarista da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da SESAB. Normeide Pedreira dos Santos França - Médica pediatra; doutora em Medicina e Saúde Humana pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Públicos-alvos: Equipes multiprofissionais e demais profissionais de saúde da Atenção Básica.

Webpalestra: Vigilância epidemiológica e manejo clínico da SIM-P o que há de novo?

Palestrantes: Anne Galastri - Infectologista pediatra, atua no Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Martagão Gesteira; Luciana Guimarães Monteiro Fontes - Sanitarista do Grupo de Trabalho DTP e SIM-P da DIVEP/SESAB. Públicos-alvos: Profissionais de saúde da Atenção Básica, vigilância epidemiológica e demais interessados.

Fórum Ampliado da Rede de Atenção Materna e Infantil: Qualificando à atenção a crianças e adolescentes em situação de violência sexual.

Palestrante: Tema 1: Profilaxia e atendimento de crianças em situação de violência sexual: Jamile Almeida Martins - Médica ginecologista e coordenadora do Serviço AME do Hospital Estadual da Mulher; Tema 2: Notificação de violências: um instrumento de proteção de crianças e adolescentes: Edna Pereira Rezende -Enfermeira sanitarista, mestra em Saúde Coletiva/ISC/UFBA, Consultora da OPAS/OMS/CODANT/DIVEP/ SUVISA/SESAB; […]

Webinário II: A Política de Saúde Mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS.

Tema 1: Fortalecer e garantir Políticas Públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos Palestrantes: Anderly Oliveira da Cruz Guimarães - atriz dos Insênicos; coordenadora do Papo de Mulher; Membro da Associação Metamorfose Ambulante de Usuários e Familiares do Serviço de Saúde mental (AMEA). Ana Santos - […]

Sessão clínica : Atraso no desenvolvimento infantil: quando suspeitar?

Facilitadoras: Milena Reis e Larissa Monteiro – Professora do Departamento de Pediatria da UFBA; médica pediatra no Hospital Universitário Professor Edgard Santos HUPES/Sesab. Públicos-alvos: Equipes multiprofissionais e demais profissionais de saúde da Atenção Básica.

Discussão de caso clínico: TeleHans: Reação ou recidiva da hanseníase.

Palestrantes: Dr. Paulo Roberto Lima Machado – Doutor em Medicina; Coordenador do Serviço de Imunologia do HUPES – UFBA; Preceptor da Residencia Médica em Dermatologia do HUPES – UFBA. Públicos-alvos: Equipes multiprofissionais e demais profissionais de saúde da Atenção Básica.

Webpalestra: Covid-19 Longa e Saúde Mental: Impactos para a Rede de Atenção à Saúde.

Palestrantes: Milena Nogueira Azevedo – Psicóloga; Especialista em Residência Médica em Clínica da Pessoa e da Família (SESAB/EBMSP); trabalha no Hospital Especializado Octávio Mangabeira, no Centro Pós-Covid (CPC) - Ambulatório Multiprofissional. Públicos-alvos: Equipes multiprofissionais e demais profissionais de saúde da Atenção Básica.

Webpalestra: Toxoplasmose gestacional e o acompanhamento.

Palestrantes: David Nunes – Ginecologista obstetra; atua na área técnica da Saúde da Mulher - DGC/SESAB. Franciane Guedes - Franciane Guedes- Farmacêutica da CAFAB/DASF/SAFTEC/SESAB. Margareth Hamdan - Pediatra; atua na área Técnica de Saúde da Criança, DGC/ SESAB. Públicos-alvos: Equipes multiprofissionais e demais profissionais de saúde da Atenção Básica.

Sessão clínica: Investigação e cuidados gerais de feridas.

Coordenação: Prof. José Valber Meneses - Cirurgião Plástico - UFBA/HUPES/EBSERH. Públicos-alvos: Profissionais de saúde da Atenção Básica, vigilância epidemiológica e demais interessados.