Webpalestra – A Importância do aconselhamento genético na Doença Falciforme.

Palestrante: Helena Maria Guimarães Pimentel dos Santos  – Médica Geneticista, Gerente do Serviço de Referência de Triagem Neonatal da APAE-Salvador. Públicos-alvo: Profissionais da Atenção Básica, gestores da saúde e estudantes. Inscrições: https://telessaude.saude.ba.gov.br/assistir-web-palestra/ (abertura das inscrições somente no dia da atividade)

Webpalestra – Abordando os aspectos da violência contra mulheres e sua interface com a saúde.

Palestrantes: Mariana Azevedo Mascarenhas de Sousa  – Psicóloga, atuando na Área Técnica de Atenção às Pessoas em Situação de Violência Sexual/Coordenação de Ciclo de Vida e Gênero/DGC/SESAB, com especialização em Saúde da Família e em Saúde Mental e Atenção Básica. Possui experiência na atuação com Direitos Humanos e com atendimentos individuais e coletivos às pessoas […]

Webpalestra – Vigilância Sentinela da Síndrome Gripal.

Palestrante: Aline Anne Ferreira de Deus  – Sanitarista, mestre em Saúde Pública. Públicos-alvo: Profissionais da Atenção Básica, gestores da saúde e estudantes. Inscrições: https://telessaude.saude.ba.gov.br/assistir-web-palestra/ (abertura das inscrições somente no dia da atividade)

Webpalestra – Coordenação do cuidado ao câncer de colo uterino pela Atenção Primária à Saúde.

Palestrante: Ítalo Ricardo Santos Aleluia  – Graduado em Fisioterapia. Doutor em Saúde Pública e Mestre em Saúde Comunitária (ISC/UFBA). Professor Adjunto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRB). Públicos-alvo: Profissionais da Atenção Básica, gestores da saúde e estudantes. Inscrições: https://telessaude.saude.ba.gov.br/assistir-web-palestra/ (abertura das inscrições somente no dia da atividade)

Webpalestra – Doença falciforme no contexto da Atenção Primária à Saúde e a Hemorrede. Como acessar ?

Palestrante: Jaqueline Brandão Guerreiro Marotti  – Coordenação Médica DIHEMAT ( Diretoria de Hematologia ) do Centro Estadual de Referência as pessoas com doença Falciforme Rilza Valentim. Públicos-alvo: Profissionais da Atenção Básica, gestores da saúde e estudantes. Inscrições: https://telessaude.saude.ba.gov.br/assistir-web-palestra/ (abertura das inscrições somente no dia da atividade)

Webpalestra – Infecções pelo HPV: diagnóstico e tratamento.

Palestrante: Ana Paula Costa Faria Dourado  – Medica Ginecologista do CEDAP. Públicos-alvo: Profissionais da Atenção Básica, gestores da saúde e estudantes. Inscrições: https://telessaude.saude.ba.gov.br/assistir-web-palestra/ (abertura das inscrições somente no dia da atividade)

Webpalestra – Doença de Parkinson: o que preciso saber.

Palestrante: Josecy Peixoto e Laiana Reis  – Médica Geriatra do CREASI/SESAB, Doutora em Medicina e Saúde Humana pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública); Laiana Reis (Fonoaudióloga do CREASI/SESAB, Especialista em Linguagem, Voz Clínica e Profissional). Públicos-alvo: Profissionais da Atenção Básica, gestores da saúde e estudantes. Inscrições: https://telessaude.saude.ba.gov.br/assistir-web-palestra/ (abertura das inscrições somente no dia da atividade)

Webpalestra – Conversando sobre a Declaração de Óbito na APS.

Palestrante: Emerentino Elton Sousa de Araujo  – Médico - Mestre em Medicina Interna. Públicos-alvo: Profissionais da Atenção Básica, gestores da saúde e estudantes. Inscrições: https://telessaude.saude.ba.gov.br/assistir-web-palestra/ (abertura das inscrições somente no dia da atividade)

Webpalestra – Violências e masculinidades: reflexões para a prática.

Palestrantes: Eric Santos Almeida Enfermeiro. Doutorando em Enfermagem. Membro do Núcleo de Estudos de Cuidado e Tecnologia da Assistência (NECTA/UFBA). Referência Técnica da Saúde do Homem do município de Eunápolis. Andrey Ferreira da Silva Enfermeiro (UFPa), Doutor em Enfermagem (PPGEN - UFBa). Professor de Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas - UFAL. Pesquisador nas áreas […]

Fórum Ampliado: A sindemia da obesidade e as Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DNCT).

Palestrantes: Maria Freitas Teles Enfermeira da FESF pós graduada em Gestão de Políticas Públicas informada por evidências pelo Sírio Libanês, atuando no campo temática das Doenças Crônicas não transmissíveis da Coordenação de doenças e Agravos não transmissíveis da Diretoria de vigilância do Estado da Bahia com experiência de 9 anos em vigilância epidemiológica e docência […]